Startup brasileira apresenta solução contra dengue e febre amarela

A startup brasileira Aya Tech, integrante da iniciativa Growth Stage para incentivo a novas empresas de inovação e tecnologia no Brasil, estará nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro na Campus Party Brasil 2018, na capital paulista.

Criada pela empreendedora e cientista química Fernanda Chechinato, Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e por Lyon, na França, onde trabalhou no laboratório CNRS – de onde já saíram 3 ganhadores do Nobel -, a Aya Tech é uma empresa brasileira que desenvolve produtos de saúde e bem estar com pesquisas à base de nanotecnologia. Entre seus carros-chefes estão o biorepelente aerossol Protec (que protege superfícies e roupas por até 60 dias ou 20 lavagens contra o Aedes aegypti e insetos causadores de doenças como febre amarela, dengue, zika virus, chicungunya, leishmaniose e Síndrome de Guillain-Barré) e o Microbac (desodorizador antimicrobiano, fungicida e bactericida multifuncional que esteriliza desde roupas até consultórios médicos e dentários, cozinhas, brinquedos, quartos de bebês, tênis, automóveis, barcos e até capacetes contra salmonella, micose, dermatites, fungos e mofo).

Desenvolvidos para aplicação em superfícies, e não na pele, os produtos são inodoros, antialérgicos e inofensivos ao meio ambiente, humanos e animais.

A Aya Tech estará na Campus Party no espaço Growth Stage, área híbrida com circulação aberta e gratuita a campuseiros e público interessados em startups e makers. O maior evento de tecnologia do Brasil acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi, São Paulo – SP).

https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2018/01/16/startup-brasileira-apresenta-solucao-contra-dengue-e-febre-amarela/
Post by Aya Tech

Comments are closed.