Gy Antisséptico para as mãos sem álcool

HomeGy Antisséptico para as mãos sem álcool

Perguntas e dúvidas frequentes do Gy Antisséptico sem álcool

SIM.  Gy  spray antisséptico sem álcool para as mãos possui registro na ANVISA número 25351091388/2020-42 desde 10/02/2020 e é considerado cosmético. Gy antisséptico sem álcool em gel para as mãos possui registro em andamento número 25351134865202 desde 28/02/2020 que pode ser comercializado segundo RDC Anvisa número 350/2020 de 20/03/2020 onde todos os antissépticos que estão aguardando a liberação da Anvisa podem ser comercializados devido a pandemia do corona vírus.

Por ser um vírus descoberto recentemente, até agora nenhuma marca ou produto foi testado especificamente contra esse vírus. Não existem laboratórios de testes no Brasil para se testar produtos cosméticos ou saneantes em relação ao Covid 19.

Apesar disso, as organizações globais de saúde vêm recomendando o uso de Desinfetantes de Uso Geral e Antissépticos para as mãos como uma medida eficaz para combater o vírus. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) compartilhou recentemente um comunicado com o público, ressaltando a importância de usar apenas produtos desinfetantes regularizados para ajudar na prevenção, além de fornecer uma lista com todos eles, na qual os produtos de MICROBAC E GY ANTISSÉPTICO SEM ÁLCOOL estão incluídos.

Clique aqui para ver o comunicado da ANVISA.

Além disso, é importante destacar que agências reguladoras, como a ANVISA, adotaram uma hierarquia que classifica vírus, dos mais difíceis de matar aos mais fáceis de matar nas superfícies. Com base nisso, sabemos que, quando usado de acordo com as instruções de uso, o GY antisséptico sem álcool para as mãos  é eficaz contra bactérias mais difíceis de matar do que o SARS-CoV-2, que causa a Covid-19. Com base nisso, entendemos que ele também é eficaz contra o SARS-CoV-2.

Ressalta se que o GY antisséptico sem álcool  em spray possui a clorexidina como um dos seus princípios ativos que possui em sua literatura médica informações de eficiência em relação a diversos vírus  como: adenovírus*, HIV*, corona vírus*, influenza*, retrovírus*, herpes*,H1N1* dentre outros vírus*.

(*) Conforme literatura e artigos científicos da área médica.

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS) – www.who.int / Ministério da Saúde – www.saude.gov.br / Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – www.anvisa.org.br / Disinfection, Sterilization, and Preservation página 327   https://books.google.com/books/about/Disinfection_Sterilization_and_Preservat.html?hl=pt-BR&id=3f-kPJ17_TYC 

Gy antisséptico sem álcool  em spray possui o óleo de melaleuca e a clorexidina como princípios ativos.

• O óleo de melaleuca (TEA TREE) é um antisséptico poderoso e eficaz contra bactérias, vírus* e fungos*, além de possuir propriedades anti-fúngicas,anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes.

• Clorexidina  é uma substância amplamente utilizada em hospitais e no meio médico como um excelente antisséptico.A literatura sobre esse ativo demonstra que ele possui 99,9% de eficácia contra as bactérias, vírus* e demais micro-organismos, dentre eles: Coronavírus*, H1N1, HIV, Herpes, Citomegalovírus, Influenza A, Hepatite B, Pólio, Adenovírus dentre outros vírus.

O Gy antisséptico sem álcool  para as mãos em spray ou gel  possuem todos os  laudos de comprovação de eficiência em laboratórios credenciados pela ANVISA, além de todos os estudos e comprovações em laboratórios  de desenvolvimento e de controle de qualidade da AYA TECH.

(*) Conforme literatura e artigos científicos da área médica.

Uma das referências https://books.google.com.br/books?id=3f-kPJ17_TYC&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PA327#v=onepage&q&f=false página 327.

 O Gy antisséptico sem álcool  em gel possui o óleo de melaleuca,  o dicloreto de octinina e o etilhexylglicerina como princípios ativos.

• O óleo de melaleuca (TEA TREE) é  um antisséptico poderoso e eficaz contra bactérias, vírus* e fungos*, além de possuir propriedades anti-fúngicas,anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes.

• Dicloreto de Octnina é uma matéria prima mais suave para a pele e não agride o meio ambiente. Possui capacidade antimicrobiana, bactericida altamente eficiente até mesmo concentrações muito baixas de matéria ativa asseguram uma proteção eficaz, sendo gentil e suave à pele. Inibe de forma confiável o crescimento e a multiplicação das bactérias que causam odores na pele, sem afetar a flora cutânea natural.

• Etilhexylglicerina não só tem a capacidade antibacteriana e desodorizante, mas também pode aumentar as propriedades hidratantes dos produtos. A etilhexylglicerina possui excelente função hidratante, desempenha um efeito antisséptico e desempenha um papel antibacteriano inibindo efetivamente o crescimento e a reprodução das bactérias que causam odor e não afeta a flora benigna da pele do corpo humano, o que favorece a proteção da saúde humana.

O Gy antisséptico sem álcool  para as mãos em spray ou gel  possuem todos os  laudos de comprovação de eficiência em laboratórios credenciados pela ANVISA, além de todos os estudos e comprovações em laboratórios  de desenvolvimento e de controle de qualidade da AYA TECH.

(*) Conforme literatura e artigos científicos da área médica.

Gy antisséptico sem álcool foi desenvolvido para ser utilizado em suas mãos, mas os princípios ativos não agridem a pele e podem ser usados em outras partes para aumentar a proteção, o produto não faz mal a saúde,  nem ao meio ambiente, salvo às pessoas que possuem alergia a ele.

Gy antisséptico sem álcool em spray e Gy antisséptico sem álcool em gel possuem o teste de time kill para os seguintes microrganismos:

Pseudomonas aeruginosa (bactéria que normalmente infecta o aparelho respiratório, aparelho urinário, queimaduras, e também causa outras infecções sanguíneas. Em raras circunstâncias pode causar pneumonia por contágio entre humanos).
Escherichia coli (bactéria responsável por causar provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica).
Salmonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifoide, gastroenterite).
Staphylococus aureus (bactéria causadora de infecção hospitalar, infecção alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite, pneumonia).

Todos os testes de irritabilidade cutânea realizados em laboratório credenciado pela ANVISA comprovam que o Gy antisséptico sem álcool em spray ou em gel não irrita a pele nem os olhos, ao menos que você utilize incorretamente e use-o diretamente nos olhos, o que não deve ser feito.

Embora não cause alergia ou qualquer dano a não ser que a pessoa seja alérgica aos princípios ativos, Gy antisséptico sem álcool é indicado para aplicar na pele, especificamente nas mãos e é um cosmético antisséptico não possuindo restrição de idade. Como em sua formulação não possui álcool pode ser utilizado em peles mais finas sem ocasionar danos, como pele de idosos e de crianças. Para aplicação em bebês consulte a indicação do seu pediatra.

O álcool, principal componente dos produtos para desinfetar as mãos, é um eficaz produto para eliminar vírus, inclusive contra os da gripe. Porém, estes ingredientes podem alterar a função de barreira da pele e desencadear reações alérgicas por serem bastante adstringentes além de ocasionar  o ressecamento da pele.

O uso frequente do álcool pode fazer com que a pele das mãos adquira aspecto áspero e ressecado, algumas ainda apresentaram rachaduras dolorosas; outras precisaram interromper o uso do produto devido a dermatites alérgicas.

O uso continuo do álcool  aumenta significativamente o risco de formação de dermatite alérgica,  que é uma erupção vermelha na pele. Isso ocorre porque o uso do  álcool gel nas mãos altera a microflora superficial da pele além de reduzir os óleos naturais da pele, as ceramidas (que são um tipo de gordura).

O álcool  tem a capacidade de remover os lipídios naturais que hidratam e protegem a pele. Assim, o uso diário deste produto pode remover a camada de gordura que protege e mantém a hidratação da pele, provocando ressecamento profundo, rachaduras, vermelhidão e até dermatites mais graves.

O Gy antisséptico sem álcool para as mãos desenvolvido com alta tecnologia,  não possuem álcool em sua formulação e fazem a assepsia da pele garantindo a sua proteção contra microrganismos, evitando o ressecamento, alergias, dermatites alem de hidratar a sua pele.

os componentes hidratantes da formulação de Gy antisséptico sem álcool evitam o aspecto esbranquiçado e o toque áspero do ressecamento mantendo sua pele linda, saudável, hidratada e protegida contra microrganismos.

Gy antisséptico sem álcool ajuda a proteger sua pele sem danificar a pele ou alterar sua saúde.

Gy foi desenvolvido com alta tecnologia e não  possui em sua formulação ftalatos, sulfatos, parabenos, componentes alergênicos e álcool.

Gy possui  em sua formulação ingredientes vegetais tais como o óleo de menta, óleo de melaleuca deixando a pele hidratada e com um frescor agradável.

NÃO,  nenhum produto desenvolvido e comercializado pela AYA TECH possui teste realizado em animais, nós prezamos pela vida  e bem estar das pessoas e dos animais.

Gy antisséptico sem álcool  para as mãos matam 99,9% das bactérias testadas, isso significa que nos testes laboratoriais  teve alta eficiência e eficácia. Sempre tem-se que considerar que na metodologia de ensaio  nunca se pode afirmar que matam 100% dos microrganismos uma vez que é possível existir microrganismos mutantes ou resistentes, logo  é necessário se considerar uma margem de erro teórica  nos ensaios realizados. Logo  o 0.01%  das bactérias que não mata são justamente  o percentual de microrganismos teóricos que correspondem a margem de erro que deve se considerar, mesmo que o teste  tenha obtido  100% de eficiência.

As bactérias testadas  no Gy antisséptico para as mãos sem álcool foram:

Samonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifoide, gastroenterite).
Staphylococcus aureus (bactéria causadora de infecção hospitalar, infecção alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite, pneumonia).
Pseudomonas aeruginosa ( bactéria que normalmente infecta o aparelho respiratório, aparelho urinário, queimaduras, e também causa outras infecções sanguíneas. Em raras circunstâncias pode causar pneumonia por contágio entre humanos).
Eschericha coli (bactéria responsável por causar provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica).

Gy antisséptico sem álcool  em spray possui a clorexidina como um dos seus componentes ativos e sua durabilidade de assepsia segundo a literatura médica é de até 6 horas.

Não se preocupe! está tudo bem. O Gy antisséptico  sem álcool   em spray ou em gel  foi desenvolvido para as mãos  e possui registro em cosmético para utilização na pele, no entanto, caso seja utilizado em superfícies basta, basta lavar com água para remove lo. Não danifica seus pertences e matará os microrganismos presentes onde ele foi derramado ou borrifado.

Não! Gy antisséptico sem álcool  iniciou seu desenvolvimento em julho de 2019.

A Aya Tech focada em inovação e bem estar, iniciou o desenvolvimento do Gy antisséptico sem álcool  acreditando ser um grande aliado contra  os contágios de influenza, gripe e H1N1 que temos todos os anos.

Além disso a  Aya Tech buscou desenvolver   um produto mais eficiente e adequado para  os idosos e crianças, que possuem pela mais fina e sensível e cuja faixa etária possuem mais chance de contrair vírus todos os anos, assim surgiu o Gy antisséptico para as mãos sem álcool.

No caso das crianças, além do o uso continuo de álcool  poder  ocasionar problemas na pele como ressecamento, alergias e dermatites, como as crianças são descuidadas,  ainda pode arder os olhos,nariz e mucosas  caso a criança leve as mãos aplicada com álcool nesses locais, causando um grande desconforto.

O registro do Gy spray foi concedido em fevereiro antes do inicio da pandemia no Brasil. O processo de pedido de registro do Gy gel também é de fevereiro de 2020, anterior ao inicio da pandemia de corona vírus no Brasil.

Basta  borrifar um jato de Gy antisseptico  sem álcool em spray nas mãos e  espalhar nas palmas das mãos e no dorso das mãos até total absorção. Mantém as mãos bem protegidas, macias e cheirosas. Prático para ter sempre por perto. Embalagens fáceis de carregar e guardar.

Assista o vídeo:

https://youtu.be/hu06xSNe00c

Basta aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhar bem até total absorção. Uma bolinha do tamanho de uma ervilha é suficiente para espalhar nas suas mãos e no dorso das mãos. Mantém as mãos bem protegidas,
macias e cheirosas. Embalagens fáceis de carregar e guardar.

Assista o vídeo:

https://youtu.be/OwNrOsLnG-Y

Manter as mãos limpas é uma importante prevenção contra diversos tipos de doenças, principalmente as infectocontagiosas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que é possível reduzir em até 40% o risco de infecções, diarreias, resfriados e conjuntivite com a higienização das mãos.

Não, lavar as mãos com água e sabão é uma questão de higiene e importante para a limpeza da pele. O Gy antisséptico para as mãos sem álcool faz a assepsia da pele contra microrganismos, estando ela limpa ou não. Ideal para higienizar a pele , porem se a pele estiver limpa melhor.

Gy antisséptico sem álcool para as mãos não possui álcool em sua formulação e nenhum outro componente inflamável, de modo que não oferece perigos de explosões ou de acidentes domésticos quando se aproximar de chamas ou fogo, tampouco utilizar micro-ondas ou fogão.

Gy antisséptico sem álcool para as mãos pode permanecer dentro dos veículos sem ocasionar o perigo de explosão, no entanto, em sol forte, dependendo do tempo de permanência do veículo fechado no sol, a temperatura no interior do veiculo pode ser muito elevada e essa elevação de temperatura pode danificar a composição do produto.

Foram realizados testes de eficácia  de várias bactérias como: Staphylococcus aureus (bactéria causadora de infecção hospitalar, infecção alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite, pneumonia), Samonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifoide, gastroenterite), Pseudomonas aeruginosa ( bactéria que normalmente infecta o aparelho respiratório, aparelho urinário, queimaduras, e também causa outras infecções sanguíneas. Em raras circunstâncias pode causar pneumonia por contágio entre humanos.) e Eschericha coli ( bactéria responsável por causar provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica).

Outros testes foram realizados como: teste de estabilidade de longa duração (36 meses); determinação de pH (puro e em meio aquoso); analises físico químicas, determinação da estabilidade térmica e ao ar; determinação de teor de ativos; estudo clínico de irritabilidade e sensibilidade cutânea; permeação cutânea in vitro; avaliação do potencial de fotoalergia e fototoxicidade cutânea em condições controladas e maximizadas e avaliação do potencial de irritabilidade primária e acumulada e sensibilização cutânea em condições controladas e maximizadas em laboratórios credenciados pela ANVISA.

Testes foram realizados  comprovando-se então que o produto não causa irritação ocular, alergia dérmica ou cutânea, podendo assim ser utilizado e por pessoas de todas as idades  e raças(crianças, idosos), gestantes e lactantes. Se tiver interesse ou curiosidade, enviei-nos um e-mail que teremos o imenso prazer  sanar todas as suas dúvidas.

Aproximadamente 350 jatos, considerando usar 1 jato em cada mão por aplicação e que cada aplicação dure ate 6 horas, usando 2 vezes ao dia, um frasco de 60 mL tem a durabilidade de aproximadamente 87 dias. Caso utilize 4 vezes ao dia, um frasco dura aproximadamente 43 dias.

Um bisnaga de 100 gramas rende aproximadamente 500 aplicações. Uma bisnaga de 60 gramas rende aproximadamente 300 aplicações, mas depende de quanto a pessoa utiliza do produto em cada aplicação e quantas vezes por dia ela utiliza o produto.

O Gy antisséptico sem álcool para as mãos em spray possui duração de até 6 horas caso as mãos não sejam lavadas. O Gy antisséptico sem álcool para as mãos em gel deve ser reaplicado assim que necessário.

O Gy antisséptico para as mãos em spray possui duração de até 6 horas se suas mãos não forem lavadas, sendo assim se estiver com o produto aplicado nas mãos e estiver  corretamente aplicado, em toda superfície da mão, e não estiver sido lavada e ainda estiver dentro desse período de tempo, sua pele continuará protegida.

O Gy antisséptico para as mãos em gel assim como todos os demais antissépticos existentes no mercado, como o álcool gel ou álcool liquido, possuem ação apenas imediata, após ser absorvido pela pele não protegerá sua pele por horas, deverá ser reaplicado. Logo se fizer muito tempo que foi aplicado nas mãos já não estará fazendo a proteção e deve ser reaplicado para manter sua eficiência.

O coronavírus alterou a dinâmica da economia e das relações sociais. Em meio ao pânico mundial, fábricas paradas da China ao Brasil, fronteiras e aeroportos fechados e recomendações de quarentena, a sociedade precisa buscar formas para se adaptar às mudanças e encontrar oportunidades na crise.

Esse é o objetivo do movimento #StartupsVsCovid19: apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente o COVID-19 e seus efeitos; para fomentar a inovação e criação de soluções, compartilhamento de conhecimento é parte fundamental do processo de busca por alternativas para sanar o problema.

A associação brasileira de  Startups (Abstartups) informou que há são cerca de 900 startups registradas no Brasil onde 725 delas passam por um processo de qualificação, das quais 295 permanecem em análise até  inicio de abril de 2020. Esta evolução é resultado do trabalho de aproximadamente 100 voluntários, atuando em diversas frentes.

São pessoas unidas pelo mesmo propósito: dar visibilidade para iniciativas que apresentem soluções para mitigar direta ou indiretamente o COVID-19 e seus efeitos.

430 startups já foram aprovadas  na primeira fase de avaliação e a AYA TECH ficou entre as 3 únicas startups com solução do covid 19 no quesito  prevenção com o produto Gy antisséptico sem álcool e Microbac.

É com muito orgulho que temos a honra de fazer parte dessa lista, onde pessoas engajadas buscam através da inovação criar soluções para melhorar a vida das pessoas. Uma solução 100% brasileira inovando a favor da saúde e do bem estar!

Saiba mais sobre o movimento Startups versus covid19 em http://startupsvscovid19.com/

image
https://www.aya-tech.com.br/wp-content/themes/imperio/
https://www.aya-tech.com.br/
#4a9085
style1
paged
Carregando matérias...
/var/www/html/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
yes
off
Enter your email here
off
off