Microbac

HomeMicrobac

Perguntas e dúvidas frequentes Aya Microbac

SIM, é considerado saneante. 340670054001-7 publicado no DOU em 31/08/2015, RESOLUÇÃO – RE N° 2.449, DE 28 DE AGOSTO DE 2015, nas páginas 34 e 35 da ANVISA.

AYA MICROBAC possui um princípio ativo novo desenvolvido exclusivamente pela Aya Tech a base de um polímero siliconado quaternizado funcional e foi testado para o fim bactericida e fungicida e possui laudos de comprovação de eficiência em laboratórios credenciados pela ANVISA, além de todos os estudos e comprovações em laboratórios  de desenvolvimento e de controle de qualidade da AYA TECH.

Não. A quantidade de polímero de silicone funcional quaternizado encontrada no produto não faz mal a saúde, salvo às pessoas que possuem alergia a ele.

Sim, pode ser usado em tecidos, roupas, camas, lençóis, fronhas, paredes, pisos, cortinas, tapetes e carpetes, que tenham contato com crianças de todas as idades e por animais sem qualquer dano ou prejuízo a eles. Para bebês e recém-nascidos assim como em crianças é sempre recomendado que se faça um teste prévio. Em caso de reação alérgica pare imediatamente de usar o produto.

Todos os testes de irritabilidade cutânea realizados em laboratório credenciado pela ANVISA comprovam que o aerossol não irrita a pele nem os olhos, ao menos que você utilize incorretamente e use-o diretamente nos olhos, o que não deve ser feito.

Embora não cause alergia ou qualquer dano a não ser que a pessoa seja alérgica ao principio ativo, este aerossol não é indicado para aplicar na pele nem para ser borrifado no ar por não ser cosmético. MICROBAC é indicado para tecidos e superfícies, vide instruções no rótulo.

O polímero de silicone funcional quaternizado atua de duas maneiras aos quais os microrganismos são mortos, basicamente por duas ações: 1) Atração elétrica: cargas negativa e positiva se atraem, o princípio ativo atrai as bactérias e fungos 2) Interrupção da membrana celular através da penetração física. Pelo rompimento da membrana celular as bactérias são mortas. Cada microrganismo irá entrar em contato com aproximadamente 25.000 “espadas” na superfície, essas “espadas” representam a parte funcional do MICROBAC.

A sua cadeia nano polimérica dá as seguintes características ao produto:

  •  Resistente a solventes orgânicos
  •  Resistente a ácidos e bases fortes
  •  Não migra (dissocia) em água, sal ou suor,
  •  Estabilidade térmica até 257°C
  •  Durável por mais de 20 lavagens domésticas (água, sabão neutro e amaciante)
  •  Dura o equivalente a vida útil do artigo têxtil

Na tecnologia não migrante as nano partículas do MICROBAC estão ligados ao substrato (artigo têxtil ou superfície) e requerem contato com o microrganismo.  As nano partículas de microbac não são consumidos pelos microrganismos e ocorre a interrupção mecânica da parede celular (na tecnologia tradicional migrante ocorre interrupção química, ou seja, envenenamento, da célula) e o tratamento permanece funcional até a vida útil do tecido. Outra vantagem de ser uma tecnologia não migrante é que não causa adaptação do microrganismo como na tecnologia tradicional migrante.

Sim, o MICROBAC segue os órgãos internacionais que regulamentam acabamentos têxteis no mundo como BPD Notification in Europe, Nr. N605, EPA in the USA, Nr. 64881-2, Öko-Tex Standard 100, Class 1-4 (ed. 01/07), Only product registered for Belgian Market, Nr. 6606B, Canada PMRA # 28541 (DSL), Japan ENCS # 2-2095X, Australia AICS, Korea ECL # KE-34384, China: Listed in approved chemical Inventory. No Brasil, embora não exista legislação específica para tecidos, o MICROBAC possui todos os laudos exigidos pela ANVISA.

Possui proteção efetiva contra fungos e bactérias. Inofensivo à saúde e ao meio ambiente. Produto a base de água, ecologicamente correto. Não agride a natureza. Nanotecnologia agora em aerossol. Aplicação duradoura, o produto permanece efetivo nos tecidos e superfícies até que seja retirado.

Depende de como se aplicou. Se cobriu toda a superfície a durabilidade será muito grande, semanas até meses, já que não se lava sofá com frequência e a retirada do produto se fará apenas pelo atrito (pessoas que sentam retiram o produto gradativamente). Se for uma leve borrifada o produto dura menos. O mesmo para outras superfícies. Leva-se em consideração que quanto mais contaminado o ambiente menor será a durabilidade do tratamento aplicado.

O produto permanece na roupa por sucessivas lavagens, dependendo de quanto foi aplicado e do tipo de tecido e principalmente da quantidade de bactérias e fungos aos quais entrará em contato. A maneira mais eficaz é a aplicação dentro e fora das roupas, de modo a preencher por completo aumentando a sua eficiência.

Não! O AYA MICROBAC é inofensivo à saúde e ao meio ambiente. Nesta quantidade, o produto não é absorvido pelas patas dos animais nem pelos nossos pés, sendo inofensivo aos animais, pessoas e mesmo aos recém-nascidos.

Caso o animal ou criança venha a lamber a superfície aplicada com o produto já seco, a quantidade ali existente é muito pequena e não deverá ocorrer qualquer problema. Entretanto, se a superfície estiver molhada, dependerá da quantidade que foi ingerida. Ao perceber esta ocorrência, enxágue a boca com água e procure um médico ou veterinário e, se preciso for, e ligue para o centro de informações toxicológicas.

Você pode comer o alimento sem medo pois o produto AYA MICROBAC adere nas fibras têxteis e não migra para a superfície, não sai do tecido e vai para o alimento. Porém se a tolha ainda estiver molhada ou úmida, existe sim a possibilidade de AYA MICROBAC poder contaminar o alimento por ainda não estar aderida ao tecido. Neste caso, não o coma.

Não, AYA MICROBAC possui fixadores que fazem com que ele se fixe nos tecidos e superfícies. Para retirá-los, é necessário lavar com sabão diversas vezes, friccionar muitas vezes ou utilizar solventes adequados que o removam.

Não, AYA MICROBAC não mancha nem danifica os tecidos. Às vezes, por uma aplicação errada, muito próxima ou muito concentrada em algum ponto, pode parecer que o tecido manchou ou está mais escuro. Neste caso, basta lavar com água e sabão que o excesso será removido.

Não. AYA MICROBAC será retirado durante as sucessivas lavagens. A secagem das roupas no varal, na sombra, no sol ou na máquina de secar não interfere nem diminui na eficiência da aplicação. Apenas os sabões e produtos químicos irão retirar o tratamento dos tecidos gradativamente.

O aerossol AYA MICROBAC é para ser aplicado diretamente em sofás, cortinas, tapetes, carpetes, roupas, lençóis, fronhas, paredes, madeiras, papéis, livros, superfícies lisas ou porosas, roupas e camas de animais coleiras, presilhas para cabelos de tecidos ou elásticos, selas de cavalos, mantos para cavalos e camelos, pisos, vasos de plantas, impedindo eficazmente a proliferação de fungos e bactérias.

MOTÉIS, HOTÉIS, LAVANDERIAS, HOSPITAIS, FARMÁCIAS, SUPERMERCADOS: aplicação em cortinas, tapetes, pisos, paredes, lençóis, fronhas. contra baratas, pernilongos, traças, ácaros e formigas. CRIADOUROS: madeira de criadouro de aves, porcos, cavalos, camelos, cães e gatos; camas e roupas de animais, pisos (chão de criadouros), e paredes. LOJAS,RESTAURANTES, ÁREAS PÚBLICAS, CASA: proteção total da família quando aplicado em sofás, cortinas, tapetes, azulejos, lençóis, edredons, cobertores, pisos, vasos, roupas e uniformes escolares. CRIANÇAS: aplicar nas roupas e elásticos de cabelo contra
piolhos e pulgas. RESTAURANTES: aplicação em toalhas de mesa, pisos, tela mosquiteira e paredes. contra moscas, baratas e formigas. ACADEMIAS, ATLETAS, PRATICANTE DE ESPORTES: desinfecção de colchonetes, uniformes esportivos, evita odor de suor. MOTOCICLISTAS: capacetes, botas, estofamentos.

Agite antes de usar. Posicione a embalagem do AYA MICROBAC a uma distância de 15 cm do tecido (ou superfície desejada) e aplique-o uniformemente, com movimentos lentos e circulares. Deve ser aplicado em tecidos e superfícies isentos da ação de intempéries (sol e chuva). Use apenas o suficiente para cobrir todas as áreas desejadas. Se possível dentro e fora do tecido, cobrindo o máximo de região a qual se deseja proteção. Reaplique sempre que desejar potencializar o efeito de proteção contra insetos. Deve ser reaplicado após a lavagem dos tecidos ou superfícies. Na sessão vídeos você poderá assistir um vídeo ensinando a aplicação.

Foram realizados testes de: eficácia de contato em superfícies com todas Trichophyton mentagrophytes  (fungo causador de pé de atleta, micoses e dermatites),Staphylococcus aureus (bactéria causadora de infecção hospitalar, infecção alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite, pneumonia), Samonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas,
febre tifoide, gastroenterite), teste de estabilidade de longa duração (24 meses); determinação do tamanho de partículas; determinação de pH (puro e em meio aquoso); toxicidade oral aguda em ratos; determinação da estabilidade térmica e ao ar; determinação de teor de ativos; estudo clínico de irritabilidade e sensibilidade cutânea; permeação cutânea in vitro; avaliação de tecidos impregnados em laboratórios credenciados pela ANVISA. Foram realizados ainda ensaios de irritação ocular, alergia e irritação cutânea, comprovando-se então que o produto não causa irritação ocular, alergia dérmica ou cutânea, podendo assim ser utilizado em tecidos e superfícies de uso por pessoas de todas as idades (crianças, idosos, recém-nascidos), gestantes e animais. Se tiver interesse ou curiosidade, enviei-nos um e-mail que teremos o imenso prazer  sanar todas as suas dúvidas.

Aproximadamente 35mL/m2.

2 anos a partir da data de fabricação.

O produto possui fixador específico para tecidos permanecendo nestes até que as sucessivas lavagens o retirem. A cada lavagem o produto diminui gradativamente sua eficiência, dependendo da quantidade de produto aplicado e do tipo de tecido (natural ou sintético), permanecendo mais ou menos ativo por um determinado tempo. A quantidade de fungos e bactérias presentes também influenciam na durabilidade do tratamento aplicado. Ambientes e tecidos muito contaminados necessitam de reaplicações mais frequentes. Sempre que sentir necessidade reaplique aumentando sua eficiência. O produto não mancha tecidos desde que agitado previamente e não for aplicado em quantidade excessiva. Na região do tecido aplicada o produto deverá permanecer por até 20 lavagens, perdendo sua potencia gradativamente a cada lavagem; já em outras superfícies o produto é retirado a cada lavagem ou limpeza. Lavagem a seco, alvejantes e lavagens a quente (mais que 40ºC) removem o tratamento. Nas superfícies lisas possui menor fixação, pois o atrito, assim como os produtos de limpeza, retiram o produto sendo então necessária reaplicação. Em livros e papéis permanece ativo por mais tempo já que não é lavado.

Contra indicado a pessoas com sensibilidade à polímero de silicone funcional quaternizado. Evite a inalação direta deste produto. Proteger os olhos durante a aplicação. Não aplicar sobre plásticos, cristal do relógio, couro, roupas íntimas e superfícies pintadas ou envernizadas, quanto menos porosa a superfície menor a aderência do aya protec.

Em couros, como ele não é poroso, o fixador não penetra, mas os microrganismos ali presentes serão eliminados.

Camurça ou camurcina geralmente fica manchada até com água, então não se recomenda a aplicação.

Os tecidos de festa muitas vezes possuem brocados, lantejoulas, vitrilhos, bordados sintéticos, apliques plásticos, partes emborrachadas ou texturizadas ou aplique de outros materiais que não sejam tecidos, esses materiais não tecidos como plásticos, materiais de outras naturezas requerem  cuidado pois podem soltar resíduo ou tinta na aplicação. Mas não desanime, recomendamos que se faça um teste em uma peça em uma parte pequena e aplique no avesso da peça, assim os brocados e apliques  não deverão intervir soltando tinta e nem danificar seu tecido. Mas cuidado, teste primeiro pois o produto é recomendado para tecidos. Jamais aplique em quantidade excessiva pois existem tecidos que com muita umidade podem manchar.

Não há o menor problema em aplicar em casacos de pele, se você visa proteger os vestidos de festa e os casacos de pele de mofo e ácaros recomendamos que aplique no avesso, assim terá menores chances de qualquer dano a sua vestimenta. Procure sempre fazer um teste em alguma parte no avesso para fazer o teste, jamais aplique em quantidades excessivas que essas podem manchar tecidos.

Sim, AYA MICROBAC pode ser aplicada em qualquer tipo de tecido, os tecidos naturais como seda, algodão e linho possuem fibras que reagem melhor ao tratamento do que as fibras sintéticas, assim os fixadores conseguem uma adesão do AYA MICROBAC na fibra do tecido muito maior do que em fibras sintéticas como poliamida, poliéster, polipropileno, dentre outras. Além de o tratamento durar mais nas fibras naturais do que nas fibras sintéticas, essas fibras são mais confortáveis e facilitam a troca térmica não causando a sensação de calor. Como  a seda e o linho são tecidos mais finos, recomenda se não exagerar na aplicação do AYA MICROBAC, na dúvida, aplique no verso do tecido.

Sim, AYA MICROBAC protege os colchões, roupas e livros contra ácaros e traças pois elimina o fungo que alimenta os ácaros e traças.

image
http://www.aya-tech.com.br/wp-content/themes/imperio/
http://www.aya-tech.com.br/
#4a9085
style1
paged
Carregando matérias...
/home/ayatech112014/public_html/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
yes
off
Enter your email here
off
off