Protec

HomeProtec

Perguntas e dúvidas frequentes Aya Protec

Os inseticidas são usados para borrifar no ar, enquanto que AYA PROTEC não,  sendo indicado para aplicação em tecidos. Os inseticidas comuns tem um efeito de no máximo 4 horas após a sua aplicação, o AYA PROTEC permanece nos tecidos até que você o retire efetuando a lavagem dos tecidos. Os inseticidas comuns você acaba inalando-o durante a aplicação e se permanecer no ambiente aplicado, o AYA PROTEC não vai para a atmosfera após aplicado, não causando possíveis intoxicações. A maioria dos inseticidas possui solvente e gás butano, AYA PROTEC é a base de água e DME, que é um gás cosmético. AYA PROTEC é mais barato que os inseticidas comuns, pois um frasco de inseticida comum dura 4 a 5 aplicações, uma a cada 4 horas, já AYA PROTEC permanece nos tecidos por até 20 lavagens, durando muito mais tempo no tecido tratado.

A permetrina, na quantidade existente em AYA PROTEC, não é tóxica. O produto é a base de água e não contém solventes. Caso se sinta desconfortável ou tenha alergias, procure um médico e pare imediatamente de utilizar o produto.

Aplicação duradoura, o produto permanece efetivo nos tecidos e superfícies até que seja retirado. Possui proteção efetiva contra insetos. Inofensivo à saúde e ao meio ambiente. Produto a base de água, ecologicamente correto. Não agride a natureza. Nanotecnologia agora em aerossol. 

Foram realizados os seguintes testes: eficácia de contato em superfícies com todas as pragas; cromatografia gasosa em tecidos aplicados; teste de estabilidade de longa duração (24 meses); determinação do tamanho de partículas; determinação de pH (puro e em meio aquoso); toxicidade oral aguda em ratos; determinação da estabilidade térmica e ao ar; determinação de teor de ativos; estudo clínico de irritabilidade e sensibilidade cutânea; permeação cutânea in vitro; avaliação de tecidos impregnados em laboratórios credenciados pela ANVISA.
Foram realizados ainda ensaios de irritação ocular, alergia e irritação cutânea, comprovando-se então que o produto não causa irritação ocular, alergia dérmica ou cutânea, podendo assim ser utilizado em tecidos e superfícies de uso por pessoas de todas as idades (crianças, idosos, recém nascidos), gestantes e animais.
Se tiver interesse ou curiosidade, envie-nos um email que teremos o imenso prazer  sanar todas as suas dúvidas.

O aerossol AYA PROTEC é para ser aplicado diretamente em sofás, cortinas, tapetes, carpetes, roupas, lençóis, fronhas, telas mosqueteiras, paredes, madeiras, papéis, livros, superfícies lisas ou porosas, roupas e camas de animais coleiras, presilhas para cabelos de tecidos ou elásticos, selas de cavalos, mantos para cavalos e camelos, pisos, vasos de plantas, impedindo eficazmente a aproximação de insetos, sem os inconvenientes dos  métodos convencionais.

A permetrina atua no sistema nervoso central dos insetos fazendo com que entrem em estado de paralisia, o chamado efeito “knock down”. O inseto pousa ou passa pela superfície ou tecido aplicado, absorvendo então a permetrina. Dependendo de quanto absorver, o inseto se paralisa, podendo se desintoxicar algumas horas depois ou então vir a falecer.

Indicado para combater insetos como: Aedes Aegypt, muriçocas, borrachudos, pernilongos, pulgões, carunchos, moscas e mosquitos, mosquito prego, tsé-tsé, baratas de cozinha, baratas de esgoto, piolhos, pulgas, formigas, percevejos, ácaros, traças, carrapatos, aranhas, cupins, insetos vetores de doenças como: dengue, malária, leshimaniose, febre amarela, chicunguya, zika virus, guillain barre, dentre outras.

CASA: proteção total da família quando aplicado em sofás, cortinas, tapetes, azulejos, lençóis, endredons, cobertores, pisos, vasos, roupas e uniformes escolares. Contra baratas, pernilongos, formigas, cupins, aranhas, vespas,pulgas, traças, ácaros e outros insetos causadores de doenças e vetores da dengue, malária, etc.
CRIANÇAS: aplicar nas roupas e elásticos de cabelo contra piolhos e pulgas. MOTÉIS, HOTÉIS, LAVANDERIAS: aplicação em cortinas,tapetes, pisos, paredes, lençóis, fronhas. contra baratas, pernilongos, traças, ácaros e formigas.
CRIADOUROS: madeira de criadouro de aves, porcos, cavalos, camelos, cães e gatos; camas e roupas de animais, pisos (chão de criadouros), e paredes. Atua impedindo proliferação de moscas, pernilongos, baratas, formigas, cascudinho, ácaro aviário, vespas, aranhas, carrapatos e pulgas.
LOJAS ESPORTIVAS, CAMPING, PESCA, TRILHA, TRACKING: para aplicação nas roupas e barracas. Eficaz contra pernilongos, muriçocas, formigas, pulgas, piolhos, aranhas e baratas.
RESTAURANTES: aplicação em toalhas de mesa, pisos, tela mosquiteira e paredes. contra moscas, baratas e formigas.
EMPRESAS QUE TRABALHAM EM MATAS (construtoras, empreiteiras): nas roupas e uniformes profissionais. Contra insetos causadores de leshimaniose, malária e dengue.
AGROPECUÁRIAS E PET SHOPS: aplicar nas camas e roupas para animais, coleiras, selas, pisos e casinhas. Contra carrapatos e pulgas.
FARMÁCIAS E SUPERMERCADOS, dentre outros.

Não. A permetrina na quantidade encontrada no produto não faz mal à saúde, salvo às pessoas que possuem alergia a ela. A permetrina é a mesma substância encontrada em shampus para piolhos utilizados em crianças. Caso você já tenha utilizado um produto do tipo dificilmente é alérgico à permetrina.
Se ingerido ou inalado pode causar danos à saúde.
Em caso de reação alérgica pare imediatamente de usar o produto.

Todos os testes de irritabilidade cutânea realizados em laboratório credenciado pela ANVISA comprovam que o aerossol não irrita a pele nem os olhos, a menos que você utilize incorretamente ou diretamente nos olhos, o que não deve ser feito.

Sim, pode ser usado em tecidos, roupas, camas, lençóis, fronhas, paredes, pisos, cortinas, tapetes e carpetes, que tenham contato com crianças de todas as idades e por animais sem qualquer dano ou prejuízo a eles.
Para bebês, recém-nascidos e crianças é sempre recomendado que se faça um teste prévio. Em caso de reação alérgica pare imediatamente de usar o produto.

Agite antes de usar. Posicione a embalagem do AYA PROTEC a uma distância de 15 cm do tecido (ou superfície desejada) e aplique-o uniformemente, com movimentos lentos e circulares. Deve ser aplicado em tecidos e superfícies isentos da ação de intempéries (sol e chuva). Use apenas o suficiente para cobrir todas as áreas desejadas. Se possível dentro e fora do tecido, cobrindo o máximo de região a qual se deseja proteção. Reaplique sempre que desejar potencializar o efeito de proteção contra insetos. Deve ser reaplicado após a lavagem dos tecidos ou superfícies. Na sessão videos você poderá assistir um video ensinando a aplicação.

Sim, AYA PROTEC protege os colchões, roupas e livros contra ácaros e traças.

Embora não cause alergia ou qualquer dano a não ser que a pessoa seja alérgica ao princípio ativo, este aerossol não é indicado para aplicar na pele nem para ser borrifado no ar, por não ser nem cosmético nem saneante. PROTEC é indicado para tecidos e superfícies (vide instruções no rótulo).

Repelente, por definição científica, é qualquer substância química que induza o inseto a não se aproximar do indivíduo ao qual ele pretende picar. Geralmente está em forma de vapor fazendo com que o inseto, incomodado com esta substância no ar, se movimente para longe e assim impede que o pique. Os repelentes possuem um raio de atuação e ao se ventilar (abertura de janelas, portas) a região onde foi aplicado perde o efeito. Protetor de picadas apenas protege os indivíduos na região utilizada a não levarem picadas. Não há substância vaporizada no ambiente, não causando danos à saúde. A substância será apenas absorvida quando os insetos entrarem em contato com o tecido ou superfície. Os insetos voadores percebem o produto e se afastam, não picando. Os insetos rastejantes que passarem sobre a superfície ou tecido irão absorver o produto aplicado e sofrerão os efeitos do contato. AYA PROTEC é um protetor contra picadas de insetos.

Não! AYA PROTEC é inofensivo à saúde e ao meio ambiente. Nesta quantidade, o produto não é absorvido pelas patas dos animais nem pelos nossos pés, sendo inofensivo aos animais, pessoas e mesmo aos recém nascidos.

Caso o animal ou criança venha a lamber a superfície aplicada com o produto já seco, a quantidade ali existente é muito pequena e não deverá ocorrer qualquer problema. Entretanto, se a superfície estiver molhada, dependerá da quantidade que foi ingerida. Ao perceber esta ocorrência, enxágue a boca com água e procure um médico ou veterinário e, se preciso for, ligue para o centro de informações toxicológicas.

Você pode comer o alimento sem medo, pois AYA PROTEC adere nas fibras têxteis e não migra para a superfície, não sai do tecido e vai para o alimento. Agora se a toalha ainda estiver molhada ou úmida, existe a possibilidade de AYA PROTEC por ainda não estar aderida ao tecido poder contaminar o alimento, neste caso, não o coma.

Não. AYA PROTEC possui fixadores que fazem com que ele se fixe nos tecidos e superfícies. Para retirá-los é necessário lavar com sabão diversas vezes, friccionar muitas vezes ou utilizar solventes adequados que o removam.

Depende de como se aplicou. Se cobriu toda a superfície, a durabilidade será muito grande, semanas até, já que não se lava sofá com freqüência e a retirada do produto se fará apenas pelo atrito (pessoas que sentam retiram o produto gradativamente). Se for uma leve borrifada o produto dura menos. O mesmo para outras superfícies.

Não. AYA PROTEC não mancha nem danifica tecidos. Às vezes, por uma aplicação errada, muito próxima ou concentrada em algum ponto, pode parecer que o tecido manchou ou está mais escuro. Neste caso, basta lavar com água e sabão que o excesso será removido.

O produto permanece na roupa por sucessivas lavagens, dependendo de quanto foi aplicado e do tipo de tecido. A maneira mais eficaz é a aplicação dentro e fora das roupas, de modo a preencher por completo, aumentando a sua eficiência.

Desde que todo o tecido da camiseta ou da calça esteja uniformemente aplicado com AYA PROTEC, as partes expostas terão 90% de proteção, pois embora para nós o princípio ativo seja inodoro, o inseto ao voar próximo ao nosso corpo sente o tratamento aplicado. Isto faz com que voe em direção a outra vítima.
Vale ressaltar que na natureza é quase impossível os insetos estarem nas condições dos ensaios laboratoriais, onde ficam em dieta sem sangue para poder se analisar o quanto um produto é eficiente. Ao ar livre, sempre encontrará uma vitima como cachorros, gatos, aves, ratos ou outro humano.

Não. AYA PROTEC será retirado durante as sucessivas lavagens. A secagem das roupas no varal, na sombra, no sol ou na máquina de secar não interfere nem diminui na eficiência da aplicação. Apenas os sabões e produtos químicos irão retirar o tratamento dos tecidos gradativamente.

A utilização de repelentes dérmicos aumenta a eficiência em quase 100% na repelência e proteção contra picada de insetos. Dependendo da região ao qual você se encontra, isso se faz necessário, como em matas fechadas, sítios e regiões onde há muita incidência de insetos. Um produto ajuda o outro. Em regiões com poucos insetos isso não é necessário.

Sim. Aplique ao redor da planta, pelo caminho que elas estão percorrendo e as formigas serão eliminadas. A chuva constante (chuva ácida, água com poluição) ou a lavagem dos pisos (com sabão ou detergentes, produtos químicos) retira o produto, necessitando uma reaplicação.

Sim. Se você aplicou em tapetes, sofás e cortinas, o produto permanecerá eficiente até que seja retirado com lavagens ou atrito, de modo que quando as baratas caminharem sobre esse tecido ou superfície tratada, elas absorverão o produto pelas patas e se intoxicarão, o que normalmente poderá levar à sua morte.

Em couros, por não ser poroso, o fixador não penetra. Os insetos também não picam e as traças não o atacam, então não faz sentido aplicar em couro.

Sim, AYA PROTEC pode ser aplicada em qualquer tipo de tecido. Os tecidos naturais como seda, algodão e linho possuem fibras que reagem melhor ao tratamento, assim os fixadores conseguem uma adesão do produto na fibra do tecido muito maior do que em fibras sintéticas como poliamida, poliéster, polipropileno, dentre outras. Além do tratamento durar mais nas fibras naturais do que nas fibras sintéticas, essas fibras são mais confortáveis e facilitam a troca térmica, não causando a sensação de calor. Como a seda e o linho são tecidos mais finos, recomenda se não exagerar na aplicação. Na dúvida, aplique no verso do tecido.

Os tecidos de festa muitas vezes possuem brocados, lantejoulas, vitrilhos, bordados sintéticos, apliques plásticos, partes emborrachadas ou texturizadas ou aplique de outros materiais que não sejam tecidos, esses materiais não tecidos como plásticos, materiais de outras naturezas requerem  cuidado pois podem soltar resíduo ou tinta na aplicação. Mas não desanime, recomendamos que se faça um teste em uma peça em uma parte pequena e aplique no avesso da peça, assim os brocados e apliques  não deverão intervir soltando tinta e nem danificar seu tecido. Mas cuidado, teste primeiro pois o produto é recomendado para tecidos. Jamais aplique em quantidade excessiva pois existem tecidos que com muita umidade podem manchar.

Camurça ou camurcina geralmente fica manchada até com água, então não se recomenda a aplicação.

Não há o menor problema em aplicar em casacos de pele. Se você visa proteger os vestidos de festa e os casacos de pele de traças, recomendamos que aplique no avesso, assim terá menores chances de qualquer dano a sua vestimenta.
Procure sempre fazer um teste em alguma parte no avesso, jamais aplique em quantidades excessivas pois podem manchar tecidos.

Para matas mais fechadas, quanto maior a proteção melhor. Para assegurar mais tempo de durabilidade e eficiência, recomendamos aplicar AYA PROTEC na frente e no verso das roupas, em uma quantidade suficiente que cubra toda superfície do tecido sem deixá-lo extremamente molhado. Quanto mais envolta a fibra do tecido estiver com o produto maior será sua eficiência e durabilidade.

Aproximandamente 35mL/m2.

As sedas e roupas de festa que são raramente lavadas em casa, geralmente quando se lava, se requisita uma lavagem a seco na tinturaria ou lavanderia. Neste caso, em uma lavagem a seco o produto aplicado será totalmente removido já na primeira lavagem pois o solvente químico retira todo o tratamento.

Contra indicado a pessoas com sensibilidade à permetrina. Evite a inalação direta deste produto. Proteger os olhos durante a aplicação. Não aplicar sobre plásticos, cristal do relógio, couro, roupas íntimas e superfícies pintadas ou envernizadas. Quanto menos porosa a superfície, menor a aderência de AYA PROTEC.

2 anos a partir da data de fabricação.

O produto possui fixador específico para tecido,s permanecendo nestes até que as sucessivas lavagens o retirem. A cada lavagem o produto diminui gradativamente sua eficiência, dependendo da quantidade de produto aplicado e do tipo de tecido (natural ou sintético), permanecendo mais ou menos ativo por um determinado tempo.
Sempre que sentir necessidade reaplique aumentando sua eficiência.
O produto não mancha tecidos desde que agitado previamente e não for aplicado em quantidade excessiva. Na região do tecido aplicada o produto deverá permanecer por até 20 lavagens, perdendo sua potência gradativamente a cada lavagem; já em outras superfícies o produto é retirado a cada lavagem ou limpeza.
Lavagem a seco, alvejantes e lavagens a quente (mais que 40
ºC) removem o tratamento.
Nas superfícies lisas possui menor fixação, pois o atrito, assim como os produtos de limpeza, retiram o produto sendo então necessária reaplicação. Em livros e papéis permanece ativo por mais tempo já que não é lavado.
Deve ser reaplicado a cada três horas quando utilizado em roupas ou superfícies expostas ao ar livre ou em locais com abundância de insetos tais como em matas virgens. Aplicar nas áreas expostas sempre que necessário.

A ANVISA não o classifica como saneante, pois não é borrifado no ar; não volatiliza, então não é inseticida, e também não é considerado cosmético, pois não se passa na pele. Segundo carta resposta da ANVISA em 06/8/13, o Brasil ainda não possui legislação para classificar este tipo de produto, que é inovador no mundo. PRINCÍPIO ATIVO PERMITIDO POR LEI. O INMETRO não registra esse tipo de produto, verifica apenas embalagens e informações.

image
http://www.aya-tech.com.br/wp-content/themes/imperio/
http://www.aya-tech.com.br/
#4a9085
style1
paged
Carregando matérias...
/home/ayatech112014/public_html/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
yes
off
Enter your email here
off
off